segunda-feira, 6 de julho de 2009

Moção de solidariedade

Ao Ministério da Fazenda Nacional
Sr. Ministro Guido MantegaSr. Secretário-Executivo Nelson MachadoÀ Procuradoria Geral da Fazenda NacionalDr. Luis Inácio Lucena Adams
À Procuradoria da Fazenda Nacional em Campinas
Dra. Giuliana Maria Delfino Pinheiro Lenza

Com indignação e espanto, tomamos conhecimento que o Sr. Pedro AlemSantinho, dirigente eleito na fábrica ocupada Flaskô, recebeu no último dia08 de junho intimação da Justiça Federal de São Paulo, a pedido daProcuradoria da Fazenda Nacional, para que pague cerca de R$ 139.000,00 dedívidas dos antigos proprietários da fábrica que foi ocupada pelostrabalhadores em 12 de junho de 2003, como última medida para manter osempregos e os direitos daqueles pais e mães de família. Medida extrema, masnecessária para manter os empregos.
Desde então, os trabalhadores da Flaskô têm pedido apoio ao governo para queencontre uma solução para estes empregos. Com o objetivo de encaminharmedidas nesta direção, o Conselho de Fábrica já esteve reunido com estaProcuradoria e com vários ministérios, sempre com o fim de manter osempregos.
Se não bastassem todas as ameaças de fechamento, como as diversas penhorasde faturamento, o que nos surpreende agora é a cobrança de dívidas, geradaspelos antigos patrões, de um trabalhador da fábrica. Realizada de formaarbitrária e ilegal, esta atitude nos parece mais uma medida decriminalização das lutas sociais, uma vez que, ao mesmo tempo, é publico enotório que os antigos patrões não são cobrados por estas dívidas.
Assim, pedimos que seja suspensa qualquer ameaça aos dirigentes da fábricaFlaskô, e que este Ministério, em conjunto com a Procuradoria da FazendaNacional, receba os trabalhadores urgentemente!Atenciosamente,

Marília Carbonari
Atriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário